sábado, 25/10/2014

Última Atualização:09:22:31 PM GMT

Manchetes:
Você está aqui: Blogs Outros Mercado de Maquetes em expansão

Mercado de Maquetes em expansão

E-mail Imprimir PDF
afmaquete2
André Fernandes: Com o aquecimento do mercado imobiliário, está havendo um grande aumento na demanda de empreendimentos no setor da construção civil, e com ela elevam-se tendenciosamente as prestações de serviços agregadas ao ramo. Em um mercado cada vez mais exigente, as construtoras investem em melhores apresentações dos seus projetos aos clientes com o uso de maquetes físicas e eletrônicas.

Maquete física é o esboço ou miniatura tridimensional de uma obra de escultura ou arquitetura, modelada com os mais diferentes tipos de materiais e ferramentas para melhor representar o projeto solicitado. A maquete pode ter dimensões reduzidas conforme a escala solicitada pelo cliente apresentando resistência e durabilidade necessárias ao tempo de exposição que será atribuída a ela. Sua maior vantagem é visão palpável do projeto e a desvantagem é o cliente ter acesso a ela somente no local em exposição.
 
Maquete eletrônica é uma ilustração que contém vistas: perspectivas e planares, colorida ou não, afim de melhor demonstrar o projeto real. Pode ser apresentada através de impressos ou animações tridimensionais. Sua grande vantagem é o cliente ter acesso a ela a qualquer instante e a desvantagem é a falta de noção real do espaço.

Um bom marketing está totalmente ligado a esses serviços, sendo a maquete eletrônica muitas vezes responsável para o start nas vendas e a visitação nos stands, que este por sua vez bem elaborado, além de informar, serve para atrair, encantar, despertar sensações e situações que irá mexer com o lúdico dos clientes em todos os aspectos. Sendo assim o trabalho dos construtores de maquetes físicas é tão minucioso que os objetos representados são similares aos de verdade. As maquetes auxiliam também os profissionais envolvidos nos projetos dos empreendimentos, com escala, forma e cores, dando a visão global e tridimensional dos projetos, possibilitando alterações e melhorias quando necessário.

Atualmente algumas empresas de maquetes eletrônicas e físicas estão formando parcerias, ambas tendo a real noção da importância da fusão desses trabalhos essenciais para o sucesso do empreendimento. Com o aumento da demanda imobiliária, os maquetistas têm se desdobrado para atender ao mercado.

Por André Fernandes - AF Maquetes - www.afmaquetes.com.br

Comentários  

 
0 # maquete eletronicawellington 14-01-2014 16:39
http://www.youtube.com/watch?v=jwKmLfbyEmc&feature=youtu.be
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nosso Twitter

 

Últimas atualizações

Receba a Newsletter

 



fique_informado

Parceiros

 
IAB-BA3A do BrasilAEAAntonio CarameloIPECFrank Caramelo

Envie seu conteúdo

 
envie_noticia

ENVIE SUA NOTÍCIA, RELEASE OU CONTRIBUIÇÃO PARA O PORTALDOARQUITETO.COM